Post Conjunto - Respeito

http://c2.api.ning.com/files/ht*mVg72ZphuYId*4bCwhNTnuA7gFoQ2GPT0KOeAWYeimNEQxANgMgSpuEivJpJl1VBZ-IMttfH21G-82rVUlaoxHbJoQu6H/respeito.jpg
Primeiro Post em conjunto do Não se Nega :D

Resolvemos escolher este post para ser duplo, pois foi um dos assuntos que mais nos chama a atenção.
Vejo as pessoas, ignorando umas as outras, se irritando por qualquer erro, não sabendo perdoar.

Respeito é muito mais do que aceitar a opnião alheia, muito mais do que dizer obrigado ou com licensa.

Respeito é algo que fica na alma das pessoas, uma pessoa com respeito, é quase uma pessoa superior .

Um ato de respeito que eu pratico muito, é por exemplo, estar em um onibos lotado, chegar uma mulher com um filho no colo, e eu dar meu lugar para ela. Ou então ajudar um carro que não pega sem ser na corrida, empurrando-o.

São coisas minimas, mas que fazem toda a diferença no mundo atual, em um mundo onde ninguem se preucupa com ninguem, ninguem olha pro lado.

Respeito, em exemplo é o Italo e eu, sempre conversando antes de postar, perguntando a opinião do outro, trabalhamos como uma equipe e não como rivais.

Coperação sempre é util.


Agora é com você Italo :D

-

Bem, em certas partes eu concordo com você, Edu. Respeito é sim algo que todas as pessoas deveriam ter, porém hoje em dia não é bem assim. Ainda existem pessoas ignorantes, desrespeitosas, que se acham superior. Um exemplo de desrespeito, que ainda acontece e eu tenho CERTEZA que em todo Brasil, é o INSS... Não como um todo, claro, mas a área de atendimento ao público. Geralmente os médicos do INSS tratam as pessoas muito mal, como se elas estivessem indo fazer perícias porque gostam... Vai se fuder cara, ninguém gosta de estar doente não, não é a pessoa que quiz ficar doente para receber o benefício do INSS, então parem de interferir nessa porra, isso é uma puta falta de desrespeito com os cidadãos brasileiros.

É como aquela velha frase diz, "respeito é bom e eu gosto". Gosto mesmo, mas quando não me respeitam eu solto um alto e ressonante "vai tomar no seu cu", se você não respeita a sociedade, porque eu tenho que te respeitar?

Aprender a respeitar não é tão difícil. Ter bons modos não é tão difícil. Isso vem da educação de casa e da escola. Se uma pessoa não respeita outra, é claro que foi porque foi educada com ignorância.

Podem ver que todos esses problemas sociais se voltam para a educação. Educação que o Brasil não tem. Educação que milhares de criaças deixam de receber, porque o governo brasileiro não instrui, não tira das ruas.

Mas tirar das ruas resolve? Claro que não para um garoto de 15 anos... Eu aposto que ele já tem uma opinião formada, nem que seja tosca, mas tem. Ele não vai se adaptar a escola, nunca. A solução é pegar desde pequenos mesmo. Educar para que um dia eles não sejam mais um assaltante/cheira cola da vida. Educar para que um dia eles possam ser cidadãos de respeito. Que eles respeitem e sejam respeitados também. Porque sem educação não há respeito e sem respeito não há educação.

Outro dia eu tava no trabalho, e chegou um dos motoristas e começou a falar merda pra mim. Só não soltei um vai tomar no cu bem alto, porque tinham damas em outras salas.

Outra coisa que eu acho horrível é homem falando palavrões pesados na frente de mulheres mais velhas. Eu acho isso desrespeitoso. Você pode até ter aquela amiga da sua idade e tal, mas acho que se ela não fala, você deveria a respeitar e não falar também, porém se ela fala, eu particularmente falo também. Mas para mulheres mais velhas JAMAIS.

Uma frase para vocês refletirem: "Respeito não se ganha, se conquista". Respeite e seja respeitado, não pense em ser respeitado pelos outros, mereça ser respeitado pelos outros.

Ítalo - Fim - Valeu Dudu!


0 comentários: