Videogames: coisa para criança?


Até quando algumas pessoas vão parar de achar que videogame é só para crianças? Até quando eles vão achar que a limitação de felicidade se dá pela idade?
Muita gente joga por se divertir, ou mesmo só para passar o tempo e as vezes é até Hobby ou profissão. Videogames são sim brinquedos, mas hoje em dia não é mais só para gente pequena, muitos adolecentes e até mesmo adultos jogam diversos tipos de jogos., aliás, taxar uma pessoa de infantil porque joga videogame é a mesma coisa que discutir sobre time de futebol, ou achar que por você ser católico, o espiritismo é errado ou até mesmo xingar a opção sexual de alguém sem nem ao menos conhecer a pessoa.
Muitos jogos hoje em dia estimulam o reflexo, a coordenação motora e o raciocínio lógico, diferentemente da televisão, que só deixa as pessoas alienadas porque hoje em dia não passa nada que preste. Você liga a televisão, está passando de morte ou alguma tragédias que aconteceu no Brasil ou no mundo. Raramente passa alguma coisa sobre a cultura brasileira, dos estados... E quando passa é uma vez perdida, enquanto notícias de desgraças ficam algumas semanas passando e repassando nos telejornais e depois simplismente somem, como é o caso da gripe suína... gripe o que? Aposto que você nem se lembra mais disso... Ou até mesmo da tragédia no Haiti.
Porém também não digo que jovens e crianças deveriam largar esportes para jogar videogames, muito pelo contrário, esportes são necessários para que as pessoas tenham uma vida saudável, bem como alimentação saudável também é necessária.

Bem, se você leu esse post é continua achando que jogos é coisa de pirralho ou retardado: Vai tomar no seu cu.


0 comentários: